quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sobre as eleições na PUC

O Congresso da UNE neste ano está bem movimentado na PUC. O motivo: ao convocar a realização das eleições para o Congresso, o DCE não validou a inscrição de 3 das 4 chapas que concorreriam a delegados pela Universidade.

O DCE, responsável por organizar o processo, alegou que faltavam documentos. Desde então, os estudantes que tiveram suas chapas impugnadas protestam exigindo democracia nesse pleito. A UNE tem sua tradição construída nas lutas da juventude brasileira, é uma das entidades mais respeitadas dos movimentos sociais e tem sua contribuição inconteste na defesa da democracia. Não podemos permitir que uma prática autoritária e burocrática proíba a livre representação estudantil.

O Congresso da UNE é o mais importante espaço de debate dos rumos do país, da educação e do movimento estudantil, envolve mais de um milhão de estudantes e define as diretrizes da entidade. Exigimos eleições com transparência e credibilidade política.

O movimento estudantil da PUC RS deve garantir eleições que representem a pluralidade dessa instituição! Queremos ter o direito de representar nossos colegas da PUC no congresso da UNE!
E o DCE, tem que mostrar de que lado está: dos estudantes ou do golpismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário