segunda-feira, 12 de julho de 2010

Juventude e eleições

Vivemos tempos de vitórias para a juventude! Há menos de dois meses, foi aprovado no Senado o novo marco regulatório sobre a camada Pré-sal. A campanha da juventude pela destinação de 50% do Fundo Social que será criado a partir da exploração do "Pré-sal" foi incluída na nova regulação.
Agora, o Senado Federal aprovou a PEC da juventude, Projeto 42/08, que emenda a constituição e insere a "juventude" enquanto segmento específico da sociedade, que portanto, necessita de políticas públicas específicas. Esse é um passo primordial para tratarmos de políticas públicas para a juventude em outro patamar. A juventude virou política de Estado, um patrimônio das lutas pelos nossos direitos.
Temos a convicção de que esses direitos são conquistas, fruto de um acúmulo de necessidades e reivindicações da juventude organizada, como a UNE, a Ubes, o Conselho Nacional de Juventude, as juventudes políticas... E sabemos também que temos um ambiente de maior democracia e diálogo com os movimentos sociais, ou seja: os avanços do país têm a cara desses movimentos.
Nosso dever é continuar lutando, sempre por mais avanços, pelo caminho que tem ajudado a juventude a conquistar bandeiras históricas. A juventude tem lado! Estamos do lado das mudanças, do desenvolvimento, de políticas para a juventude, de um continente integrado, de educação, de trabalho. Queremos um novo Brasil que, nesse momento, passa por Dilma Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário