terça-feira, 1 de junho de 2010

Israel ataca brigadas de ajuda humanitária à Palestina


Ontem, novamente, fomos deparados com uma situação inadmissível que envolve Israel. Barcos que levavam ajuda humanitária à Gaza foram bombardeados, matando dezenas de ativistas internacionais. Reproduzo aqui, a nota feita pela Federação Mundial das Juventudes Democráticas - FMJD, denunciando os ataques e em solidariedade às vítimas e ao povo palestino.

Num ato criminoso de terros, Israel, mais uma vez, ataca civis e pessoas que vieram de várias partes do mundo para ajudar o povo palestino na região de Gaza com alimentos, medicamentos e materiais de contrução. O ataque levou a morte de ao menos 19 ativistas e outros 26 ficaram feridos. A FMJD condena veementemente esse crime contra jovens que estavam prestando solidariedade com o povo palestino.

A FMJD, enquanto uma organização que organizou brigadas de solidariedade à Palestina, mostra seu total apoio aos participantes da brigada e expressa a amargura do seu martírio.

Temos a certeza de que esse incidente criminoso é mais uma prova da natureza do Estado de Israel, enquanto uma entidade terrorista, e chamamos o Conselho de Segurança da ONU para manifestar-se e fazer seu papel forçando Israel a pagar pelos suas ações criminosas.

Também fazemos uma chamado a toda a juventude do mundo a perceber a natureza e o papel de Israel e exigir dos governos dos seus países a tomarem medidas imediadas contra Israel.

As organizações membro da FMJD são chamadas a organizar eventos de solidariedade ao povo palestino e a expressar protestos em frente às embaixadas e consulados israelenses pelo mundo. É igualmente importante exigir a tomada que os governos tirem uma posição clara e definitiva sobre as políticas de agressão de israelenses.

Nesse momento, enfatizamos novamente a necessidade de mais lutas contra o imperialismo em todos seus níveis de representação, que causam sofrimento a milhões de pessoas pelo mundo. A FMJD há muito luta pelos direitos do povo palestino e continuaremos essa luta através de atividades e ações, enquanto um tema central no Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, assim como sempre fez.

Viva a luta do povo palestino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário